Acadêmicos de Enfermagem comemoram Dia do Idoso

01 de Outubro de 2012

Um café da manhã com os moradores do Lar dos Idosos, promovido pelos acadêmicos do 6º período de Enfermagem da UnirG, foi a homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado hoje, 1º de outubro.

idososidosos turmaO café foi servido ao som de músicas ao vivo, cantadas e tocadas pelos estudantes, que distribuíram presentes e carinho aos idosos.

A ação faz parte da disciplina de Geriatria e Gerontologia na Enfermagem, ministrada pela professora Janaina Mota.

“O intuito da disciplina é contribuir para que os acadêmicos sejam capacitados no que tange à assistência de enfermagem contínua, reflexiva e que se destina a realizar os cuidados assistenciais às pessoas da 3ª idade, de maneira humanizada, dentro do seu contexto sócio-cultural”, afirmou a professora.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.