Dia do Administrador é comemorado com carreata em Gurupi

05 de Setembro de 2012

Logo mais às 17h30, de hoje, 5, será realizada uma carreata do curso de Administração do Centro Universitário UnirG. O evento marca o início das comemorações ao Dia do Administrador, 9 de setembro.

A carreata contará com a participação dos acadêmicos e professores do curso, egressos e comunidade em geral. A concentração será na Empresa Júnior da UnirG e o percurso pelas principais ruas de Gurupi.

“O objetivo da ação é de incentivar os acadêmicos a serem cidadãos participantes da profissão, além de movimentar a cidade para mostrar à população que o curso de Administração é atuante e tem história”, afirmou a coordenadora do curso, Luzinete Moreira de Almeida.

De acordo com a coordenadora, o curso foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em outubro de 1991 e o primeiro vestibular foi realizado para o ano 1992/1. “Atualmente são mais de 800 administradores formados pela UnirG, atuando no mercado de trabalho”, frisou.

Ainda em comemoração a data, o curso promoverá nos próximos dias 20 e 21, a Semana do Administrador, que contará com palestras, relatos de professores e egressos de sucesso e gincana cultural. O local do evento e a programação completa estão sendo definidos e serão publicados posteriormente.

A Empresa Júnior está localizada no Centro Administrativo da UnirG, na avenida Pará, setor Waldir Lins.