Começa a entrega de alimentos do 21º Cidadão Universitário

05 de Setembro de 2012

Parte das 7 toneladas de alimentos arrecadadas pela 21ª edição do Cidadão Universitário do Centro Universitário UnirG será entregue a partir de hoje, 05, às 15h30, no prédio do Centro de Vida Saudável. A coordenação do projeto juntamente com os alunos que participaram do evento vão se reunir para distribuir cerca de 3 toneladas dos alimentos.

Aproximadamente sete instituições filantrópicas de Gurupi serão contempladas com o projeto. As primeiras beneficiadas com os donativos serão a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), o abrigo Lar dos Idosos e a Associação Comunitária do Bem Estar de Gurupi (Assobem).

A gincana solidária foi realizada no último sábado, 1º de setembro. O curso de Medicina foi o campeão arrecadando cerca de 3.500 kg de alimentos. Ao todo, nesta edição foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos e efetivadas 87 bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Gurupi.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Sesi/Senai, Sesc Tocantins, Marcantes Adesivos e Cartões e da Academia Constru RS.

O Centro de Vida Saudável está localizado na Rua M, setor Waldir Lins 2, no prédio do Centro Administrativo da Fundação UnirG.