UnirG oferece bolsa para alunos de Pedagogia

04 de Setembro de 2012

O Centro Universitário UnirG está com inscrições abertas até o próximo dia 06, para seleção de bolsistas dos alunos matriculados em licenciatura no curso de Pedagogia  que desejam participar do do Projeto Institucional de Iniciação à Docência – UnirG. Está disponível uma vaga, além de mais três vagas para cadastro de reserva, com carga horária de 20h semanais. A inscrição deve ser realizada na coordenação do curso.

O valor da bolsa é de R$ 400, destinados ao auxílio na execução das atividades do programa. A duração do processo é de 11 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, previsto para iniciar em setembro.

A avaliação será feita em duas etapas: Análise do currículo e histórico escolar; análise do texto produzido pelo candidato, com justificativa do interesse em atuar futuramente na educação básica pública e em participar do projeto de iniciação à docência. A segunda etapa será por meio de entrevista com a arguição do candidato a respeito do seu texto
e do interesse em participar de projeto de ensino.

O horário de atendimento da coordenação de Pedagogia é das 08 às 11h e das 19h às 21h.

A seleção está sendo realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), órgão de apoio a Fundação e ao Centro Universitário UnirG na captação de recursos externos, pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad), em convênio com o Governo do Tocantins, através da Diretoria de Ensino e Secretaria de Educação Esporte e Juventude de Gurupi/TO.

Mais informações sobre o programa encontram-se na página da Capes no endereço:

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.