Medicina vence a 21ª edição do Cidadão Universitário

03 de Setembro de 2012

Na noite de sábado, 01, foi divulgado o resultado da 21ª edição do Cidadão Universitário, durante a festa de encerramento do projeto.  O evento foi realizado no pátio do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

A vitória foi mais uma vez para a turma de Medicina, vencedora da edição anterior. A equipe campeã receberá R$ 2mil, seguida de Enfermagem que terá R$ 1mil como prêmio, e em terceiro lugar cada membro da equipe de Odontologia receberá uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG. Direito Matutino foi o quarto colocado na competição.

De acordo com o coordenador do projeto, Valmir Fernandes de Lira, foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos e efetivadas 87 bolsas de sangue para o Hemonúcleo da cidade. Os alimentos serão doados a instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto. “
Tivemos a participação de cerca de 600 acadêmicos e a implantação de algumas modalidades esportivas foram sucessos na gincana”, disse.

O resultado dos vencedores foi divulgado na festa de encerramento do projeto, no pátio do Centro Administrativo da Fundação UnirG, com a animação da dupla sertaneja “Bruno e Andrey”, de Gurupi.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Sesi/Senai, Sesc Tocantins, Marcantes Adesivos e Cartões e da Academia Constru RS.