21º Cidadão Universitário realiza gincana neste sábado

31 de Agosto de 2012

A maior gincana solidária do Tocantins será amanhã, 1º de setembro, em Gurupi. A abertura do 21º Cidadão Universitário da UnirG está marcada para às 7h 30, no complexo Sesi/Senai, local onde será o ponto de encontro dos competidores (QG).

Essa edição aborda o tema “Para ser campeão tem que ser solidário”. A novidade será o torneio esportivo, com as modalidades de futebol society, vôlei de areia, natação e tênis.

As doações de sangue foram realizadas até o meio dia de hoje, 31. Já a arrecadação de alimentos não perecíveis segue até as 18h. Os calouros farão a entrega dos alimentos durante a gincana. O resultado será divulgado após a competição e, em datas a serem definidas, as Instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto receberão os donativos.

Pontuação

Cada bolsa de sangue dos tipos O, A, B e AB vale 50 pontos já para os tipos negativos e para o sangue AB positivo a pontuação é de 100 pontos. As provas de doações continuam sendo as que valem mais pontos.

Para cada quilo de alimento não perecível arrecadado a equipe receberá 10 pontos. Arroz, óleo, macarrão e leite em pó terão pontuação especial de 50 pontos e feijão valerá 100 pontos por quilo.

A equipe campeã receberá  R$ 2 mil. O prêmio para o segundo colocado é R$ 1 mil, e cada membro da equipe que ficar em terceiro lugar será premiado com uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG.

A festa de encerramento também amanhã, com o show da dupla sertaneja “Bruno e Andrey”, de Gurupi. O evento será no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h, e a entrada é franca.

O Sesi/Senai, está localizado na Avenida Sergipe, esquina com rua 22, Vila Alagoana, Gurupi/TO.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Sesi/Senai, Sesc Tocantins, Marcantes Adesivos e Cartões e da Academia Constru RS.