Alunas da UnirG participam de Mostra Nacional de Psicologia, em SP

29 de Agosto de 2012

Duas alunas do curso de Psicologia do Centro Universitário UnirG vão expor seus trabalhos na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, em São Paulo (SP). O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Palácio das Convenções e auditório Celso Furtado, no Anhembi Parque.

Os trabalhos das estudantes do 10º período do curso, Deborah Aparecida Ribeiro e Jessica Toneloto Mendes, foram aceitos pela comissão organizadora do evento.

As pesquisas cujos temas são: “Educação em saúde baseado nas necessidades verificadas na clientela portadora de hanseníase no programa de atendimento da Policlínica Drº Luiz Santos Filhos”, orientado pela professora Sandra Madalena Assunção, e a outra “Psicologia comunitária: a vida na feira livre”, orientado pela professora Dulcimara Carvalho de Moraes foram elaboradas como experiência de estágio das acadêmicas.

A Mostra

Esta 2ª Mostra de Práticas faz parte das comemorações dos 50 anos da Psicologia como profissão no Brasil. Ela vai ocorrer doze anos depois da 1ª Mostra (Psicologia e Compromisso Social), evento que foi um marco no processo de autoreconhecimento da riqueza, grandeza e diversidade da atuação dos psicólogos brasileiros.

Desta vez a programação irá além da apresentação de práticas profissionais. Haverá espaço para que os psicólogos debatam seu trabalho e possam criar articulações para seguir fortalecendo as diferentes áreas em que atuam. (*)

(*Com informações do site http://mostra.cfp.org.br)