Continuam as doações para o 21º Cidadão Universitário

28 de Agosto de 2012

Com o tema “Para ser campeão tem que ser solidário” no próximo sábado, 01º de setembro, a partir das 7h30, será realizada a maior gincana solidária do Tocantins. O ponto de encontro dos competidores (QG), que antes era realizado no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, foi transferido para o complexo Sesi/Senai. A novidade desta edição será o torneio esportivo.

As doações de sangue e de alimentos não perecíveis já começaram e seguem até às 18h da próxima sexta-feira, 31. Os calouros já estão nas ruas arrecadando os alimentos que serão entregues no dia da gincana. Todo alimento arrecadado será doado às Instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto.

Já as doações de sangue o interessado em participar deve comparecer ao Hemonúcleo de Gurupi, no horário das 08 às 12h.

Para doar sangue é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário, além de evitar alimentos gordurosos.

Gincana Solidária

Cada bolsa de sangue dos tipos O, A, B e AB vale 50 pontos já para os tipos negativos e para o sangue AB positivo a pontuação é de 100 pontos. As provas de doações continuam sendo as que valem mais pontos.

Para cada quilo de alimento não perecível arrecadado a equipe receberá 10 pontos. Arroz, óleo, macarrão e leite em pó terão pontuação especial de 50 pontos e feijão valerá 100 pontos por quilo.

As provas esportivas terão as modalidades de futebol society, vôlei de areia, natação e tênis. As inscrições podem ser realizadas até às 18h de amanhã, 29, na sala do Desporto Esportivo da UnirG. “Nossa intenção é inserir a participação também dos veteranos e professores”, ressaltou o coordenador do projeto, Valmir Fernandes de Lira.

A equipe campeã receberá  R$ 2 mil. O prêmio para o segundo colocado é R$ 1 mil, e cada membro da equipe que ficar em terceiro lugar será premiado com uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG.

A festa de encerramento também será no sábado, 01, com o show da dupla sertaneja “Bruno e Andrey”, de Gurupi. O evento será no pátio do Centro Administrativo a partir das 22h, e a entrada é franca.

Para que o projeto continue sendo um sucesso de arrecadação é preciso que novamente haja a colaboração de todos.

O Sesi/Senai, está localizado na Avenida Sergipe, esquina com rua 22, Vila Alagoana, Gurupi/TO.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Sesi/Senai, Sesc Tocantins, Marcantes Adesivos e Cartões e da Academia Constru RS.