Dia do Educador Físico é comemorado com semana de atividades

27 de Agosto de 2012

Hoje, 27, foi realizado um café da manhã para os acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG. O evento abriu a programação especial que será desenvolvida durante toda a semana, em comemoração ao Dia do Educador Físico, 1º de setembro.

No café da manhã foi apresentado o corpo docente, a estrutura curricular e as ações de pesquisa de ensino e extensão do curso. “Foi um momento de motivação quanto à escolha profissional que contou com a participação do Centro Acadêmico, de todos os professores e equipes de gestores do curso”, disse a coordenadora de Educação Física, Lucilene Gomes da Silva.

A programação conta com ações de caráter cultural-científico e social. As atividades culturais serão realizadas em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com a exibição de filmes de segunda a quinta-feira, com temas específicos da profissão, como educação, inclusão, saúde e esporte.

Já na programação científica haverá o debate “Formação Profissional e o Mercado de Trabalho”, no dia 31, às 8h30, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug). Representantes da Secretaria Municipal de Educação, de Palmas, comporão a mesa de debates.

O evento será encerrado ainda no dia 31, às 16h, no Parque Mutuca, onde haverá uma ação social comunitária, com a participação dos projetos de extensão do curso: Casa do Atleta, Paideia e Caminhar Saudável. A comunidade poderá participar de atividades físicas e recreativas, como ginástica aeróbica, aferir a Pressão Arterial (P.A), além de outras orientações.

A ação será em parceria com o Sesc/Lazer e o Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Para ver a programação completa clique aqui.