Membros do CEE conhecem projetos culturais da UnirG

24 de Agosto de 2012

Desde a última quarta-feira, 22, membros do Conselho Estadual de Educação (CEE), estão em visita a UnirG visando a renovação do credenciamento da Instituição como Centro Universitário.

Na noite de ontem, os conselheiros assistiram a apresentações do Coral Tocanto, dos grupos de balé da Casa de Cultura e ainda da orquestra de cordas do projeto Ciranda das Artes, no auditório do Centro Administrativo da Fundação UnirG. Na oportunidade também estiveram presentes o prefeito Alexandre Abdalla, além de representantes da Reitoria e da Fundação.

A gestora da Casa de Cuceeeltura, Sheyla Carvalho, falou emocionada sobre as atividades desenvolvidas pela Casa de Cultura, como as aulas de instrumento musicais, o Grupo de Teatro da UnirG (Guetu), Coral Tocanto, Orquestra de Cordas, além das aulas de dança para crianças e para o grupo da Melhor Idade.

“É um trabalho com desafiador, mas por meio dele vários talentos tem sido descobertos. Essa é a nossa contribuição para a formação desses jovens, pois muitos deles estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Sheyla.

Carvalho anunciou também a realização do Encenarte, Festival Nacional de Teatro de Gurupi, de 25 a 30 de setembro, com a participação de grupos de teatro do Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao final das apresentações, o conselheiro Tibúrcio Gabino de Sousa parabenizou o trabalho feito pela Casa de Cultura.

“Em 20 anos trabalhando no Conselho Estadual temos visto muitas coisas bonitas, mas não tanto quanto essas. Parabenizamos a UnirG por instituir e manter a Casa de Cultura, que contribui com o aprimoramento do caráter, da nobreza, da formação espiritual e cultural desses alunos”.

Sousa completou dizendo que “o Conselho Estadual tem alegria em ver o crescimento de uma Instituição que começou com apenas dois cursos e hoje tem 14 cursos. A UnirG tem deixado um legado nessa região e o Conselho é um parceiro nessa tão importante tarefa”, frizou o conselheiro.

A presidente da Fundação UnirG, Dulce Furlan, destacou a importância da UnirG na qualificação de profissionais na região sul do Tocantins.

“É notória a diferença que essa Instituição tem feito no Tocantins. Vemos uma melhoria na qualidade do ensino na região graças aos professores formados pela UnirG. Temos juízes, defensores públicos oriundos dessa casa e muitos dos nossos próprios professores e servidores  são egressos da UnirG”, destacou a presidente.A vistoria do Conselho Estadual de Educação segue até hoje, 24, com reuniões com alunos, professores e coordenadores de cursos e da UnirG.