Projeto Rua de Recreio, especial de Natal, está com inscrições abertas

24 de Novembro de 2021

No dia 04 de dezembro será realizada a Rua de Recreio, uma ação promovida pelos cursos de Pedagogia, Educação Física, Casa de Cultura, e Espaço Criança da Universidade de Gurupi – UnirG. A atividade recreativa e comemorativa é destinada para filhos dos acadêmicos e servidores da Instituição, com idade entre 05 e 12 anos.

São ofertadas 100 vagas e a ação ocorrerá das 15h30 às 17h30, no campus I da UnirG. O responsável pela criança pode realizar a inscrição gratuitamente preenchendo o formulário disponível aqui.

O objetivo do evento é resgatar as brincadeiras tradicionais infantis, mantendo viva a prática de socialização das crianças.

De acordo com a professora Mira Benvenuto, integrante da equipe organizadora, o projeto é realizado há mais de 10 anos pelo curso de Pedagogia. Este ano a ação ampliou-se ao integrar a Casa de Cultura e o curso de Educação Física.

“A Casa de Cultura irá fazer a abertura do evento com várias peças teatrais infantis, trazendo os contos folclóricos e a cultura regional em foco. Após este momento, as atividades lúdicas serão iniciadas em formato de circuito”, disse a professora.

Na ocasião serão ofertadas simultaneamente as seguintes atividades: jogos e brincadeiras, contação de histórias, atividades psicomotoras, jogos esportivos, teatro infantil, com a participação de acadêmicos e orientação dos professores Mira Benvenuto, Edna Pinho, Maísa Bruna, Eduardo Miranda, Ângela Cristina Carloto, Aislene Pereira e Romário Cosme.

Ao final serão distribuídos ainda sorvetes ofertados pela empresa parceira evento, Frutos de Goiás.