Jornalista lança livro reportagem sobre Maestro Benvenuto

27 de Fevereiro de 2013

maestroNa próxima quinta-feira, 07, o professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unirg, Gil Correia, irá lançar seu terceiro livro: Bravo, Maestro!. Na ocasião haverá um evento, às 19h30, na sede da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).

De acordo com o escritor, a obra relata a história de vida de Othonio Benvenuto, músico e maestro, que inspira e ensina que a música, seja erudita ou popular, quando feita com paixão e vontade pode melhorar os seres humanos e conduzí-los por um ambiente de superação, beleza e encanto.

“A escolha da data de lançamento do livro foi exatamente para celebrar os 88 anos de vida do Maestro. Pensando nisso, vamos aproveitar ogil correia1 momento também para dedicar outras homenagens especiais a ele”, disse Gil Correia.

O jornalista acrescenta ainda que o Bravo, Maestro! é uma história narrada com inteligência e delicadeza,  e que se destina a todos que querem fazer de suas vidas um projeto significativo e acima de tudo de comprometimento com a beleza de seus sonhos.

Mais que um trabalho jornalístico, a história contada é de um homem apaixonado pela vida e pela música que atravessou o século XX em meio a grandes dificuldades (guerras, ditaduras, revoluções, vida militar e problemas sociais). “Apesar das dificuldades da época, o Maestro nunca deixou de acreditar nos seus sonhos, mostrando que é possível conciliar arte, paixão, sonhos e retidão de caráter”, finalizou.

A Apug está localizada na rua 09 entre avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, próximo ao campus II da UnirG – Gurupi/TO.