Últimos dias de inscrição para pós-graduação nas áreas da Saúde e Agronegócio na UnirG

31 de Janeiro de 2023

Faltam cinco dias para encerrar o prazo de inscrição para os cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade de Gurupi – UnirG. São ofertados cursos nas áreas Agronegócios e Saúde, na modalidade presencial. O interessado deve realizar o procedimento no endereço eletrônico www.sei.unirg.edu.br/processoSeletivo até 05 de fevereiro. As mensalidades são a partir de R$ 320.

Os cursos ofertados são: MBA em Gestão e Tecnologias no Agronegócios, Endodontia; Nutrição Esportiva, Terapia Intensiva, Urgência e Emergência e Socorrista A carga-horária varia entre 360 e 840h.

As matrículas serão de 08 a 13 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar em 03 de março e serão realizadas no campus Gurupi.

Agronegócios

No Brasil, o segmento de Agronegócio representa mais de 25% do Produto Interno Bruto (PIB). O cálculo de 2022 foi divulgado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Pós-Graduação Lato Sensu capacita profissionais das áreas de Administração, Agronomia, Economia, Ciências Contábeis, Direito e afins. A inscrição é realizada pelo site www.unirg.edu.br/agronegocio . O valor é R$ 350 mensais e a carga horária é de 360 horas, distribuídas em 12 meses.

O coordenador do curso será o professor Rômulo Caldeira de Souza Maia. Ele é mestre em Administração e Desenvolvimento Organizacional. O professor também é coordenador de estágio do curso de Administração, da Instituição.

Entre as disciplinas a serem estudadas estão: Introdução ao Agronegócio, Métodos Estatísticos no Agronegócio, Agricultura 5.0, Agronegócio e Desenvolvimento Regional, Logística no Agronegócio, Economia Circular, a Análise de cadeias produtivas, Marketing e Agronegócios, Tributação no Agronegócio, Introdução ao Mercado de Futuro, Coordenação de Sistemas Agroindustriais e Administração e Competitividade no Agronegócio.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Fábio Pegoraro reafirmou que  “o objetivo do curso é de qualificar profissionais de diversas áreas, por meio de ferramentas gerenciais e conhecimentos produtivos e econômicos, para que possam ser gestores e empreendedores no agronegócio, com uma visão sistêmica, compreendendo e atuando em diversos segmentos do agronegócio”, afirmou.

Cursos da Saúde

Pegoraro destacou que “diante de inúmeros desafios que o mundo vem enfrentando no campo da saúde, especificamente da saúde pública, a UnirG busca contribuir com a qualificação e atuação desses profissionais. Os cursos contam com metodologia exclusiva, curta duração e professores com vasta experiência em diversas instituições de saúde”, frisou o pró-reitor.

A especialização em Endodontia será coordenada pelo professor Me. Henrique Ruella Torres. O objetivo é capacitar cirurgiões-dentistas e oferecer conhecimento global na área da Endodontia, desde o planejamento criterioso, preparo do paciente, desenvolvimento de técnicas e alternativas até a reabilitação bucal do paciente com as diversas modalidades de tratamento.

O curso da pós-graduação em Nutrição Esportiva será coordenado pelo professor Dr. Robson Ruiz Olivoto. O intuito é de capacitar profissionais para a execução de atividades de alto nível na compreensão do papel da nutrição para a atividade física. Além de oferecer uma formação no modelo de desenvolvimento de competências, proporcionando subsídios para o alcance de resultados estratégicos para os profissionais da região.

Já o professor Dr. Francícero Rocha Lopes irá coordenar dois cursos, o de Terapia Intensiva e o de Urgência, Emergência e Socorrista. A especialização em Terapia Intensiva será voltada para qualificar profissionais das diversas áreas da Saúde como fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e médicos para atuarem em equipe multiprofissional com conhecimentos teórico, prático e científico dispensados ao tratamento do paciente crítico.

O curso de Urgência, Emergência e Socorrista tem o objetivo de qualificar os profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para reconhecer os aspectos técnico-científicos em relação aos principais temas de Medicina de Urgência e Emergência com aplicação de raciocínio crítico no diagnóstico e no tratamento, privilegiando o enfoque teórico-prático de qualificação.

Para mais informações acesse o endereço  www.unirg.edu.br/latoSensu

Redação: Luciene Marques