Semana Pedagógica discutirá avanços e desafios da Universidade

23 de Junho de 2022

Na próxima segunda-feira, 27, tem início a Semana de Planejamento Pedagógico da Universidade de Gurupi – UnirG. Nesta edição o tema abordado será a “Universidade UnirG: avanços e desafios”. O evento segue até dia 30 e será realizado no campus Jacinto Nunes da Silva - campus I.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Drª Rise Rank, a Semana tem como objetivo discutir e planejar as ações para o próximo semestre. A escolha do tema se deu pela vivência dos professores e servidores. “Iremos abordar aspectos relacionados ao quanto ainda temos que conquistar. Temos exigências mínimas a cumprir e temos muito ainda no que avançar e construir”, avaliou Rank.

A professora completou ainda que o evento é uma oportunidade para capacitar os professores e apresentar novidades de planejamento, mudanças que ocorrerão a partir do próximo semestre, além de aproveitar o tempo para confraternização.

“Os professores do campus de Paraíso também estarão presentes participando da capacitação em Gurupi. Essa será uma oportunidade de todos se conhecerem melhor e para que se integrem com os colegas de Gurupi”, falou a Pró-Reitora.

Sobre os avanços e desafios, Rank disse que ainda é necessário muito trabalho. “Destacaremos os desafios que conseguimos vencer, como as novas matrizes curriculares, as disciplinas apresentadas em Ensino a Distância por uma nova empresa especializada. Além disso temos a implantação de novos cursos e também a internacionalização, que estamos trabalhando com os intercâmbios tanto para que possamos ir para fora do Brasil, quanto para que possamos receber profissionais e acadêmicos”, avaliou.

Sobre a programação, Rank destacou que, na noite de terça-feira, 28, haverá uma palestra com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da PUCPR professor Drº Osiris Canciglieri Júnior, que irá ministrar sobre “Caminhos para o Stricto Sensu”.

“Teremos a oportunidade de receber o professor Osires, que estará conosco compartilhando experiências exitosas e estratégias para implantação de programas de pós-graduação stricto sensu. Nessa Semana Pedagógica temos muito o que discutir, trabalhar e planejar. Contamos com a presença dos nossos docentes e servidores, para juntos, caminharmos para uma Universidade cada vez mais fortalecida”, finalizou.