Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
04 de Novembro de 2026
A fisioterapeuta e professora da Universidade de Gurupi – UnirG, Anny Pires de Freitas Rossone, recebeu o Prêmio Valoriza 2026, concedido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito 12), na categoria Destaque em Atuação Profissional. A cerimônia foi realizada em Palmas, no último dia 29 de outubro.
A entrega da premiação foi feita pelo delegado do Crefito 12, da região sul do Tocantins, Agrinazio Geraldo Nascimento Neto. O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas desenvolvidas por
fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais regularmente registrados no Conselho, além de estudantes dos respectivos cursos nos estados do Pará, Amapá e Tocantins.
Formada pela segunda turma de Fisioterapia da UnirG, Anny atua exclusivamente no atendimento a pacientes com escoliose e possui formação internacional em tratamento conservador da condição pelas escolas Schroth e BSPTS.
Na UnirG, é professora efetiva e atualmente exerce a função de coordenadora de estágio, além de atuar na supervisão das atividades práticas e na docência em sala de aula.
Ao comentar o reconhecimento, a professora destacou a surpresa e a felicidade ao receber a indicação de outros profissionais da área. “É muito especial receber esse reconhecimento em uma área à qual me dedico com tanto amor, carinho e responsabilidade. Estudo continuamente para oferecer aos meus pacientes um cuidado individualizado e fundamentado no conhecimento científico. Essa premiação fortalece minha motivação para continuar aprendendo e contribuindo para o cuidado das pessoas com escoliose”, afirmou.
Luciene Marques - Ascom/UnirG