Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
25 de Setembro de 2026
Na manhã de hoje, 25, foi encerrada a Semana do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da Universidade de Gurupi - UnirG, com a apresentação do Eixo IV – Políticas de Gestão. A ação foi realizada entre os dias 21 a 25, com o objetivo de analisar e consolidar os relatórios de acompanhamento das metas e ações previstas no planejamento institucional.
Participaram da reunião membros da Academia e da Fundação UnirG: a reitora, Drª Jaqueline Ribeiro; o vice-reitor, Me. Paulo Henrique Costa Mattos; a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, Káttia Ferreira e o gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI, Frésio Santos.
De acordo com o vice-reitor, Paulo Henrique, o acompanhamento do PDI é de responsabilidade da Reitoria e envolve a análise de indicadores, das ações realizadas e das evidências institucionais.
Entre os resultados alcançados, ele destacou os avanços na política de acessibilidade da Universidade. “Nesta semana, notamos uma meta atingida que se destaca, a política de acessibilidade da Instituição. Conseguimos um destaque expressivo: implementação das rampas, desobstrução de passagens, melhoria de sinalização, que eram demandas do PDI".
Durante o fechamento, os presentes assistiram aos apontamentos observados pela reitora da UnirG, Drª Jaqueline Ribeiro, sobre o eixo Políticas de Gestão.
Padronização de dados
Entre os desafios que ainda precisam ser superados, Jaqueline Ribeiro destacou a necessidade de padronizar as informações
institucionais, evitando dados dissociados e permitindo a sistematização em um único canal.
“Precisamos padronizar desde atas de reuniões internas a levantamentos e o fluxo de gestão. É preciso que nossos fluxos internos apresentem, de forma lógica e visual, os relatórios que unifiquem os vínculos entre demanda, orçamento, execução e realização, e que cada demanda seja vinculada a um indicador e consequentemente a meta do PDI”, ressaltou a Jaqueline.
Durante a semana, foram discutidos os cinco eixos do PDI:
Thaís Lira - Ascom/UnirG