Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
14 de Janeiro de 2026

Uma das publicações científicas da Universidade de Gurupi, a Revista Cereus, conquistou o estrato Qualis A3 na última avaliação quadrienal (2021/2024) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado representa um avanço significativo e consolida a revista como um importante espaço de produção, difusão e fortalecimento da ciência no âmbito institucional e nacional.
“A conquista reflete um trabalho coletivo pautado pela qualidade científica, pelo rigor editorial e pela ética na publicação. Esse reconhecimento é fruto de um esforço contínuo para garantir transparência nos processos editoriais e excelência acadêmica. Trata-se de uma conquista compartilhada por toda a equipe editorial, pareceristas e autores”, afirma o editor geral da Revista Cereus, Dr. Vinícius Lopes Marinho.
Ainda segundo Marinho, a nova classificação evidencia a maturidade editorial do periódico. “Alcançar o estrato Qualis A3 reforça o compromisso da Revista Cereus com a publicação de pesquisas relevantes, éticas e com impacto científico, contribuindo de forma efetiva para o avanço do conhecimento”, afirmou.
O Pró-Reitor de Pesquisa, Phd Walmirton Bezerra D’Alessandro destacou a importância do resultado para a política científica da UnirG. “A qualificação da Revista Cereus demonstra o fortalecimento das ações institucionais voltadas à pesquisa e à divulgação científica, reafirmando o papel estratégico das revistas acadêmicas no desenvolvimento da ciência”, frisou o Pró-reitor.
Com essa conquista, a Revista Cereus reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a valorização da pesquisa científica e o aprimoramento contínuo de seus processos editoriais, visando ampliar o impacto e a qualidade das produções publicadas.