Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR
🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇩🇪 🇮🇹

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Acadêmica de Medicina representa UnirG em evento internacional


06 de Novembro de 2025



A estudante do curso de Medicina campus Paraíso da Universidade de Gurupi - UnirG, Joane Milhomem da Silva, representou a Instituição no evento da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina - IFMSA Brasil. O evento ocorreu durante a 63ª Assembleia Geral em Uberlândia/MG, na última semana.

Durante a apresentação do projeto de inclusão, a acadêmica destacou a importância de ampliar as parcerias internacionais, com o objetivo de estabelecer pesquisas colaborativas com outros países, fortalecendo a presença científica da UnirG em âmbito global.

Como base para a pesquisa, ela utilizou o dispositivo tecnológico desenvolvido pela startup Wasi Biotech Ltda, empresa composta por professores da UnirG do campus de Paraíso do Tocantins e parceiros institucionais. A startup é voltada à criação de soluções inovadoras em saúde e controle biológico.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UnirG, PhD. Walmirton Bezerra D'Alessandro, essa iniciativa reforça o compromisso da UnirG com a formação empreendedora, científica e tecnológica, promovendo um ambiente acadêmico que valoriza a criatividade, a pesquisa aplicada e o impacto social dos projetos desenvolvidos. 

“Por meio do estímulo ao empreendedorismo e à inovação, a Universidade prepara os estudantes para atuarem como protagonistas na transformação científica e social da região e do país”, enfatizou Walmirton Bezerra.

 

Thaís Lira Jordão - Ascom/UnirG

Fotos: arquivo pessoal

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais