Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
06 de Novembro de 2025
A estudante do curso de Medicina campus Paraíso da Universidade de Gurupi - UnirG, Joane Milhomem da Silva, representou a Instituição no evento da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina - IFMSA Brasil. O evento ocorreu durante a 63ª Assembleia Geral em Uberlândia/MG, na última semana.
Durante a apresentação do projeto de inclusão, a acadêmica destacou a importância de ampliar as parcerias internacionais, com o objetivo de estabelecer pesquisas colaborativas com outros países, fortalecendo a presença científica da UnirG em âmbito global.
Como base para a pesquisa, ela utilizou o dispositivo tecnológico desenvolvido pela startup Wasi Biotech Ltda, empresa composta por professores da UnirG do campus de Paraíso do Tocantins e parceiros institucionais. A startup é voltada à criação de soluções inovadoras em saúde e controle biológico.
Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UnirG, PhD. Walmirton Bezerra D'Alessandro, essa iniciativa reforça o compromisso da UnirG com a formação empreendedora, científica e tecnológica, promovendo um ambiente acadêmico que valoriza a criatividade, a pesquisa aplicada e o impacto social dos projetos desenvolvidos.
“Por meio do estímulo ao empreendedorismo e à inovação, a Universidade prepara os estudantes para atuarem como protagonistas na transformação científica e social da região e do país”, enfatizou Walmirton Bezerra.
Thaís Lira Jordão - Ascom/UnirG
Fotos: arquivo pessoal
.jpeg)
.jpeg)