Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Setembro de 2025
Os estudantes do 8º período de Odontologia da Universidade de Gurupi – UnirG, Magdi Cabral e Giovanna Schutz, participaram na última semana do V Congresso Internacional Científico Odontológico - CICO, O evento foi realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, em Palmas - TO, promovido pelo Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Tocantins - SICIDETO.
O Congresso reuniu profissionais, especialistas e acadêmicos para discutir avanços, práticas e inovações na Odontologia.
Os acadêmicos apresentaram duas pesquisas: Giovanna Schutz expôs o trabalho “Utilização do Mockup para Avaliação Estética e Funcional em Reabilitação Oral: Relato de Caso”, orientado pelo professor Bruno Simião.
Já o aluno Magdi Cabral apresentou o estudo “Momento Odonto: Educação em Saúde Bucal e Integração Universidade-Comunidade por Meio de Programas Radiofônicos e Mídias Digitais”, orientado pelo professor Ricardo Marçal. O projeto, desenvolvido em parceria com a Rádio UnirG FM, conquistou o 3º lugar na categoria, reforçando a importância da comunicação como ferramenta de promoção da saúde bucal.
Segundo Cabral, a conquista representa um marco na trajetória acadêmica. “Acreditamos que isso valoriza nosso currículo profissional e acadêmico. No início, ficamos intimidados por sermos um dos poucos estudantes em meio a tantos profissionais já atuantes. Mas, graças à confiança de nossos orientadores, alcançamos essa classificação. Estamos muito felizes com o resultado e sentimos que todo o esforço valeu a pena”.
“A dedicação dos acadêmicos, a clareza na exposição e a postura profissional demonstram maturidade e compromisso com uma Odontologia de qualidade. Congressos científicos ampliam horizontes, permitem contato com inovações e fortalecem a formação crítica, preparando o estudante para os desafios da vida profissional”, ressaltou Simião.
“Independentemente da premiação, os alunos já são vencedores por representarem a classe acadêmica em um espaço dominado por profissionais formados e especialistas. Admiro a coragem, o empenho e a dedicação deles. Espero que sirvam de inspiração para outros estudantes se envolverem em pesquisas e projetos de extensão”, finalizou Marçal.