Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
10 de Junho de 2025
Ontem, 09, os acadêmicos do 2º período do curso de Direito, turnos matutino e noturno, da Universidade de Gurupi - UnirG realizaram uma atividade na Câmara Municipal de Gurupi. A ação integra o projeto de extensão “Cidadania em Diálogo”.
A atividade é coordenada pelo professor, Me. Gilson Ribeiro de Carvalho Filho, e desenvolvida na disciplina de Direito Constitucional, ministrada pelo professor, José Vitor D’Luna.
Na ocasião, os acadêmicos apresentaram propostas legislativas elaboradas ao longo do semestre. Eles abordaram temáticas relevantes para o desenvolvimento social e institucional de Gurupi.
De acordo com a coordenadora do curso, Me. Verônica Silva do Prado Disconzi, a atividade extensionista demonstrou elevado grau de engajamento discente e integração entre o saber teórico e a prática legislativa.
Projetos apresentados pelos acadêmicos:
Wellita Pereira Matos – Institui o Programa “Viva Bairro” – Espaços Públicos de Convivência, Cultura e Lazer no Município de Gurupi/TO.
Kaio Cesar Moreira Botelho – Institui o Programa Municipal de Enfrentamento à Endometriose – PMEE no Município de Gurupi/TO.
Yashianathá Pereira Brito – Institui, no âmbito do Município de Gurupi – TO, o Programa “Adote um Avô”, com o objetivo de promover a inclusão social e o bem-estar emocional da pessoa idosa por meio do convívio intergeracional com voluntários.
Waleff Teixeira – Estatuto Municipal de Proteção e Valorização do Professor no Exercício da Docência no Ensino Fundamental e Médio.
Luiz Eduardo Cruz Maciel – Autoriza a inclusão de conteúdos e práticas de Educação Ambiental nas escolas da rede municipal de ensino de Gurupi – TO.
Aderry Costa Rodrigues Júnior – Institui o “Web Amigo Gurupiense” — O Advento de uma Inteligência Artificial nos Sites da Administração Pública de Gurupi/TO.
Célio Sirqueira Sales – Institui o Projeto de Lei Municipal: Cultura em Movimento: Cultivando Talentos Gurupienses.
Gabrielle Alves – Altera a redação do caput do Art. 198 da Lei Municipal nº 1.755/2008, com redação alterada pela Lei oriunda do Projeto de Lei nº 017/2024.
Guylherme da Costa – Dispõe sobre a fiscalização do licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos no Município de Gurupi.
Thais Lira - Ascom UnirG