Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Maio de 2025
Um encontro entre a Reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Drª Jaqueline de Kássia Ribeiro de Pávia; o Vice-reitor Me. Paulo Henrique Costa Mattos e a professora da Universidad de Buenos Aires (UBA), Liliana Bertoni, discutiu um Convênio de Internacionalização entre as duas universidades. As tratativas foram realizadas durante o evento “El Juego de Roles”, realizado pela Universidade do Tocantins (Unitins), ontem, 26, no campus de Dianópolis (TO).
Os representantes das Instituições ainda deverão discutir as condições do acordo, que prevê o intercâmbio de docentes e discentes em futuras reuniões.
O evento também contou com a presença da professora de Direito da UnirG, Ma. Kárita Carneiro Pereira. Ela e a Drª Jaqueline de Kássia também integram o quadro de docentes da Unitins.
Segundo o Vice-reitor da UnirG, Me. Paulo Henrique Mattos, "esse foi um acontecimento muito importante para a UnirG pois abriu possibilidades para que efetivemos, no segundo semestre, importantes convênios de Relações Internacionais já em andamento com Universidad Espano Americana do Paraguay, com a Universidad Nacional Ecológica da Bolívia e agora com a Universidad de Buenos Aires", disse Mattos, que também coordena a Política de Relações Internacionais da UnirG.
Para a Reitora da UnirG, Drª Jaqueline de Kássia, a parceria entre universidades é importante para o desenvolvimento da Educação Superior. “A experiência da Internacionalização ainda está em construção e, no Tocantins, a Unitins é pioneira. A UnirG participa do evento para prestigiar, apoiar e aprender com essa experiência ímpar e enriquecedora”, finalizou.