UnirG recebe visita de estudantes da Rede de Ensino Propósito

25 de Abril de 2024

Com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento educacional, a Universidade de Gurupi - UnirG, recebeu nesta quarta-feira, 24, os estudantes do colégio Rede de Ensino Propósito - REP, no campus de Gurupi. A visita contou com cerca de 60 estudantes, distribuídos entre o 9° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, das unidades de Colinas - TO e Paraíso - TO.

Os estudantes conheceram as instalações da Instituição e vivenciaram experiências no ambiente acadêmico.  Na oportunidade conheceram, além da infraestrutura, os programas e projetos ofertados pela UnirG, o que pode contribuir para facilitar na escolha de suas carreiras profissionais no futuro.

O vice-reitor da UnirG, Dr. Jeann Bruno participou da recepção aos visitantes e falou sobre o papel da Universidade de transformação. “Nós acolhemos esses jovens para se sentirem pertencentes ao ambiente acadêmico. Esse sentimento de pertencimento pode despertar o interesse em estudar na nossa instituição”, afirmou o professor.

“É muito importante abrir o espaço para os nossos alunos, para que eles percebam as oportunidades e possibilidades fora do ambiente escolar. E assim descobrir o sentido da profissão e dos sonhos que eles almejam”, disse o diretor da REP, unidades Colinas e Paraíso, Leandro Soares.

A estudante da REP/Paraíso, Valentina Rios, falou sobre a experiência de conhecer a estrutura da universidade. “Esses passeios são muito importantes para conhecemos e interagirmos em novos ambientes”, disse.

Já a aluna da unidade de Colinas, Sabrina Almeida, relatou sua experiência de contato com os cursos de graduação. “Eu achei muito interessante esse conhecimento a mais, principalmente por ter contato com toda a estrutura, saber como funciona os laboratórios e quais materiais são mais utilizados. Isso também nos faz apaixonar pela profissão que iremos escolher”, frisou ela.

(Texto: com a colaboração da estudante de Jornalismo, Nathália Costa)