Estudantes levam orientações sobre Saúde Básica e Primeiros Socorros à comunidade

25 de Abril de 2024

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Fisioterapia e Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG realizam nos próximos dias ações sobre Primeiros Socorros e outras orientações em saúde voltadas à comunidade. A iniciativa é uma das diversas ações do projeto de extensão Integração Universidade Serviço e Comunidade da Universidade de Gurupi (IUSC), sob a coordenação do professor Esp. Francisco Donato.

Amanhã, 26, às 09h, será realizada uma palestra no Centro de Ensino Médio Bom Jesus sobre “Fundamentos dos Primeiros Socorros”, direcionada aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio. Na ocasião serão realizados exercícios práticos de Primeiros Socorros, sob a orientação do professor Dr. Francícero Rocha Lopes.

“A iniciativa proporciona uma oportunidade valiosa de unir os futuros profissionais de saúde com o público das escolas secundaristas, promovendo um ciclo de aprendizado e capacitação mútuo”, disse o professor do IUSC, Esp. Francisco Donato.

Já na manhã de domingo, 28, os acadêmicos estarão na Feira Coberta da rua 7, apresentando informações sobre cuidados preventivos em saúde, como vacinação, alimentação, entre outros. O evento contará com palestras informativas, dicas de saúde, distribuição de brindes e outras atividades interativas.

Os estudantes também criaram o perfil no Instagram @promovendosaudebasica, em que produzem e publicam conteúdo com orientações sobre saúde.