sat essay grading service robert b parker phd thesis rutgers college admissions essay do bibliography book report do homework really fast
Publicado em 15 Maio 2019

O professor do curso de Odontologia da Universidade de Gurupi – UnirG, Dr. Omar Franklin Molina que usa o (pseudônimo de Patrick Foster), especialista em Distúrbios Temporomandibulares e Dor Orofacial, irá lançar um livro com o tema “Distúrbios Internos da Articulação Temporomadinbular” indicado para clínicos e especialistas.   A obra será lançada neste mês, pela Editora Viseu, de Maringá/PR.

 

 

omarDe acordo com o professor, o livro aborda a anatomia, fisiologia, diagnóstico e tratamento dos distúrbios da ATM* de forma clara, direta e em uma linguagem de fácil compreensão.

 

“Trata-se de um trabalho inédito de três anos de pesquisa, com o objetivo de descrever anatômica e funcionalmente todos os distúrbios internos articulares. A obra baseia-se ainda, no meu conhecimento anatômico e experiência clinica. O propósito é informar os profissionais interessados sobre os tipos de distúrbios internos, o diagnóstico preciso e o tratamento mais adequado”, afirmou o professor.

 

O material possui 58 ilustrações com bases na experiência clínica e cientifica do autor, com aproximadamente 250 páginas e 20 capítulos. A revisão bibliográfica conta com mais de 200 referências de artigos científicos da literatura Brasileira e Americana.

  

Segundo o professor uma das causas desse distúrbio da ATM é a má postura da cabeça e da mandíbula. Entre as formas de tratamento, o especialista indica o uso de aparelhos interoclusais ou placas de mordida.

 

(*) ATM – É a sigla para Articulação Temporomandibular. É a articulação que liga o maxilar ao crânio. E o distúrbio da ATM é o funcionamento anormal da articulação temporomandibular, ligamentos da mastigação, dos ossos maxilar-mandíbula, dentes e estruturas de suporte dentário.

(Colaboração: Flavia Leonel / acadêmica de jornalismo).