essay written by students reviews for custom writing website technology good or bad essay essay life in high school essay on community service
Publicado em 06 Dezembro 2018

A acadêmica Kássia Jordânia Bezerra dos Santos, do curso de Direito da UnirG, apresentou o artigo “Lei do Mrosc e Conselhos Municipais das pessoas com deficiência: uma via de garantias dos Direitos Humanos” no Congresso Interinstitucional: 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, realizado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife. O evento segue até amanhã, 07.

pauloalbuka1

A apresentação do banner e do artigo (foto) ocorreu hoje, no auditório Dom Helder Câmara. O trabalho fez parte do GT do Eixo 3: O Brasil e os Direitos Humanos, coordenado pelos professores Dra. Maria José Luna, da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e o Me. Manoel Moraes, da Unicap.

De acordo com o artigo apresentado, o poder público “tem sido ineficaz na garantia de direitos para parte de mais de 40 milhões de pessoas portadoras de necessidades especiais no Brasil. Neste contexto, é preciso esforço de toda a sociedade para incluir estas pessoas, em especial das universidades”, concluiu a acadêmica Kássia, em sua apresentação.pauloalbuka2

A pesquisa que resultou no artigo faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas pela equipe da Dra. Nelita Farias de Bessa a partir do convênio 019/16 (Proext/MEC/UnirG), e conta com a participação dos professores Me. Antônio Roveroni; Me. Gilson Ribeiro Carvalho; Me. Paulo Roberto Albuquerque de Lima; e acadêmicas Wenne Kelly de Oliveira Paz; Maria Rosa Ferreira Dias e Kássia Jordânia Bezerra dos Santos.

O projeto Mrosc UnirG, coordenado pela professora Nelita, vem capacitando gestores públicos, OCS e Conselhos Municipais na região Sul do Tocantins sobre a Lei do Mrosc e deve encerrar suas atividades em fevereiro de 2019.

(*)

*Com a colaboração do jornalista e professor Paulo Albuquerque