essays for purchase rikki tikki tavi essay essay on hiv and aids essay writing service uk research paper on movie
Publicado em 07 Novembro 2018

Geovane Rossone Reis, coordenador do curso de Fisioterapia da UnirG – Universidade de Gurupi é o vencedor do Prêmio Eudoro Pedroza  de Gestão Pública, com o projeto “Aumento na disponibilidade de leitos de UTI e de seus indicadores através do incentivo à produtividade”. O resultado foi divulgado na tarde de hoje, 07.

Geovanne RossoneO concurso é promovido pelo Governo do Tocantins, voltado para a seleção de projetos que visam a modernização da Gestão Pública e do desenvolvimento social e econômico do Estado.

Além de professor universitário, Geovane Rossone atua em UTI desde 2002 e relata que neste tempo analisou que há um crescimento do setor sem o devido desenvolvimento dos recursos humanos. “Na proposta do projeto temos a capacitação técnica dos servidores como vanguarda nos resultados, e quem ganha com ela é a sociedade”.

O pesquisador relata que o trabalho foi idealizado em razão dos problemas que o Estado vem enfrentando nos últimos anos, como a falta de leitos de UTI. O projeto teve como base as evidências científicas e os resultados da pesquisa ao qual Rossone desenvolve, no Mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

“Juntamente com o professor Dr. Waldecy Rodrigues, do Minter em convênio com a UnirG, conseguimos desenvolver um projeto que passe a gratificar os profissionais de saúde lotados nas UTIs públicas do Tocantins, por meio de resultados e indicadores de qualidade, como redução do tempo de permanência, diminuição dos índices de mortalidade e redução das taxas de infecção”, afirmou Rossone.

O professor mencionou ainda que, “o foco do projeto é promover na saúde pública, sobretudo na atenção terciária, a produtividade baseada nos indicadores de qualidade, desenvolvendo o cumprimento de metas e não apenas o cumprimento de horário. Os resultados passam a ser o alvo do servidor público, que poderá aumentar o seus proventos quando a Unidade em queEudoro Pedroza estiver lotado obtiver menor mortalidade, menor permanência dos pacientes e menores índices de infecção”, frisou.

Rossone explica também que, “com a redução destes indicadores, sobretudo do tempo de permanência, consequentemente, teremos maior disponibilidade de leitos para a população, sem investimentos na construção de novas unidades”.

Prêmio

O Prêmio é uma homenagem ao empresário Eudoro Pedroza que foi deputado estadual e federal, além de ter exercido cargos de secretário nas pastas de Governo e Indústria, Comércio e Turismo no Tocantins. Pedroza desenvolveu projetos sociais em comunidades da região do Jalapão, que lhe rendeu o título de Cidadão Jalapoense. Ele morreu em Goiânia em 03 de outubro de 2015.