essays about high school experiences essay my sweet home resume writing service york pa essay writting services reviews of essay writing services
Publicado em 06 Novembro 2018

Na manhã de ontem, 05, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Canaã dos Carajás (PA) visitaram a UnirG – Universidade de Gurupi. O grupo foi recebido pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, pela reitora, Drª Lady Sakay, pela Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo e pela Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Marise Suzuki.

1aVisitaPrefCanaaO encontro foi para conhecer a trajetória da Instituição, assim também como o seu modelo de funcionamento, visando a implantação da uma instituição de ensino superior em Canaã dos Carajás.

O Presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, deu as boas-vindas aos presentes e, juntamente com a reitora, Drª Lady Sakay, apresentaram informações a respeito da criação e sobre a administração de uma 1aCanaa1Instituição Pública Municipal.

“Viemos com a intenção de trocar experiências. Temos o desejo de levar o ensino superior para a nossa cidade, que atrai pessoas das mais diversas regiões devido ao potencial minerador. Mas também queremos que nossa população tenha a oportunidade de estudar em Canaã, sem a necessidade de ir morar em outros Estados ou Países. Temos boas referências da UnirG e estamos aqui para conhecer melhor essa Instituição”, disse o Secretário Municipal de Canaã dos Carajás, Edilson Valadares.

Segundo Leuzilda Rodrigues, técnica da Secretaria Municipal e responsável pelo Pólo Educacional, desde 2015 o Plano Municipal de Desenvolvimento Canaã 2035 tem buscado expandir as potencialidades locais. “Nosso município tem a maior reserva mineral do mundo, mas sabemos que o processo de extração tem um prazo para terminar. Por isso, os gestores locais têm feito esforços no sentido de encontrar outras alternativas, para que a cidade tenha um desenvolvimento econômico local, sem a dependência exclusiva da exploração do minério. O ensino técnico e superior está entre essas possibilidades”, explicou Rodrigues.

Ainda segundo ela, vários servidores que compõem o quadro técnico da gestão em Canaã dos Carajás são egressos da UnirG. “Temos boas referências dessa Instituição. Vemos que a UnirG tem o perfil de gestão e acadêmico que nós gostaríamos de ter como referência”, completou Leuzilda.

1aCanaa2 - CopiaTambém participaram da visita egressos da UnirG que atualmente compõem o quadro de servidores de Canaã dos Carajás. 1aVisitaCanaa3 - CópiaO Secretário de Administração, Alex Silveira, formou-se na primeira turma do curso de Ciência da Computação e, posteriormente, também cursou Direito. Charles Borges graduou-se em Ciências Contábeis e faz parte do quadro de servidores efetivos do Município.

Borges falou com entusiasmo da experiência que teve ao estudar na UnirG. “Tenho muito orgulho de ter me formado aqui e retornar a Gurupi para apresentar a Instituição como uma referência de desenvolvimento. Pude acompanhar o crescimento de Gurupi, ao ver a cidade tornando-se uma referência em ensino superior. Minha esposa é odontóloga, formada na UnirG, e somos muito gratos a essa Instituição”, frisou.

Receber os egressos da Instituição que alcançaram êxito em outros Estados, mostra que a Instituição tem oferecido uma formação de qualidade aos seus alunos. “É uma grata satisfação constatarmos que a UnirG é um modelo de Instituição de Ensino diferenciada, e que temos a chancela de qualidade por indicação de egressos que estão nos mais diversos lugares. Os contatos e trocas de experiências sempre nos enriquecem”, ressaltou a reitora, Drª Lady Sakay.

De acordo com o presidente da UnirG, Thiago Benfica, o encontro foi muito produtivo, pois possibilitou o compartilhamento de ideias e a possibilidade de projetos futuros. “A cidade de Canaã é muito próspera, com grande demanda de serviços na área educacional. Recebemos o convite para visitar a cidade e avaliar a possibilidade de projetos em parceria, visando a implantação da UnirG no Estado do Pará”, finalizou.