essay on help the nation phd thesis computer sciences rutgers admissions essay question 2011 rutgers application essay 4 writing diwali celebration essay
Publicado em 03 Outubro 2018

Está disponível até o próximo dia 21 de novembro, o Questionário do Estudante, para ser preenchido pelos acadêmicos concluintes e inscritos dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2018). Da UnirG participarão alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Direito e Psicologia.O procedimento para finalizar o cadastro e preencher questionário é feito aqui.

Post enade

O Questionário do Estudante visa auxiliar na construção do perfil socioeconômico dos acadêmicos e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Ao final do preenchimento total do questionário o acadêmico terá acesso e impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Em caso de dúvidas o estudante deve procurar a coordenação do curso.

Conforme o pesquisador institucional da UnirG, Jackson Nolêto, o não preenchimento do questionário e a não participação na prova implicará ao acadêmico, situação de irregularidade no Enade/2018. “O concluinte que não comparecer na prova estará impedido de colar grau e obter o diploma de graduação até que a situação seja regularizada”, frisou.

Nolêto destacou ainda que os participantes deverão fazer a prova de maneira comprometida. “Além de ser uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores, os resultados do exame refletem na média dos conceitos dos cursos, tendo grande representatividade no Conceito Institucional, que é de enriquecimento para o currículo profissional, vez que estará vinculado ao seu diploma de graduação”, disse o assessor.

Prova

A prova será aplicada em 25 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h. O início será às 13h30 (horário oficial de Brasília. – DF).

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.