essay nursing profession essay writing skills essays on ancient rome phd thesis artificial neural networks phd thesis clustering
Publicado em 10 Agosto 2018

Ter um negócio de sucesso é o sonho de muitos brasileiros. Em 2017, a participação somente de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%, segundo dados da pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP. Mas os desafios comuns aos empreendedores que iniciam uma nova empresa podem ser superados, quando há o apoio de uma incubadora de empresas. Em Gurupi, a Incubadora Inovo do Centro Universitário UnirG, em parceria com o Sebrae, oferece acompanhamento e orientação para quem deseja alavancar um novo negócio. O ingresso na incubadora é possível por meio de uma seleção, que está com inscrições abertas até 16 de agosto.

 

1alogo InovoAo ser instalado em uma incubadora, o empreendimento conta com acompanhamento e orientação durante o desenvolvimento da empresa com base no Plano de Negócio, ao longo de 24 meses.

 

“Muitas empresas são instaladas no mercado sem que o empresário tenha noções administrativas, o que leva à falência antes de dois anos. Por isso, a assessoria dada pela incubadora é válida”, explica a coordenadora da Inovo e professora da UnirG, Alessandra Martins.

 

Além disso, os empresários também terão acesso a orientação nas áreas jurídica, financeira e de gestão, além de palestras, cursos e treinamentos em temas de interesse das incubadas.

 

Nesse sistema, os custos com a estrutura física também são amenizados. Atualmente, as empesas instaladas na Inovo investem apenas 20% do valor do salário mínimo para ter acesso a espaço físico para implantação do empreendimento, uso compartilhado de áreas comuns (sala de reuniões e laboratórios da UnirG), serviços básicos de infraestrutura (água, energia, esgoto, internet Wi-Fi, conservação, manutenção e limpeza das áreas compartilhadas).

 

São ofertadas seis vagas, sendo quatro para modalidade interna (onde os selecionados poderão ocupar a estrutura física disponível e utilizar os serviços de apoio científicos e tecnológicos, bem como suporte técnico da incubadora); duas vagas na modalidade de incubação externa (onde os selecionados não ocuparão a estrutura física da incubadora, mas terão acesso e utilização dos serviços de apoio científicos e tecnológicos, bem como suporte técnico). Uma das vagas para incubação interna é destinada a pessoas com deficiência.

 

O processo seletivo será realizado em três etapas: pré-seleção de propostas ou projetos, incluindo entrevistas com os proponentes responsáveis; treinamento e apoio para elaboração do plano de negócio prévio, destinado aos empreendedores responsáveis pelos projetos pré-selecionados; e seleção final dos planos de negócio prévio e aprovação dos classificados.

 

As inscrições devem ser realizadas no site http://www.unirg.edu.br/inovo.html, ao valor de R$ 180. Leia o edital completo clicando aqui.

 

A Inovo está localizada na Avenida Guanabara, 1400, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3612 7556 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .