phd resume for management consulting dissertation communication plan essay on 1984 research paper on snowboarding phd thesis class latex
Publicado em 10 Junho 2018

Mais de dois mil candidatos participam hoje, 10, do processo seletivo 2018/2 do Centro Universitário UnirG. As provas foram aplicadas nos campi I e II da Instituição.

1aVest20182Os portões foram fechados às 08h50, conforme previa o edital do certame. Na entrada do campus I, amigos, professores e acadêmicos de Medicina acompanharam a entrada dos candidatos.

1aVest201822A cada semestre é grande a expectativa dos vestibulandos e seus familiares. O professor Adail Pereira, de Palmas (TO), trouxe um dos filhos para prestar vestibular pela segunda vez. “É mais próximo da nossa casa e o valor da mensalidade é bem mais acessível, sabemos que é uma das mais baratas do Brasil. Também é melhor para dar suporte ao longo do tempo que estiverem aqui”, disse.

Ainda segundo Adail, a UnirG oferece uma boa oportunidade para os candidatos que querem cursar Medicina. “Muitas famílias estão levando os jovens para outros países, como Argentina, Bolívia ou o Paraguai, e eles ficam muito distantes da família. A UnirG é uma boa opção, bem mais perto de nós, e parabenizamos a Instituição por isso. A expectativa dos pais é sempre grande nesse momento”, completou.

1aVest201823Outros candidatos vieram de São Luís (MA), como a jovem Ana Maria de Abreu. “Conheci a UnirG por indicação de uma amiga e decidir vir prestar o vestibular. Estou animada, espero fazer uma boa prova”, afirmou.

Em todos os certames a Instituição tem adotado procedimentos para garantir a segurança do processo, como a utilização de detectores de metais nos prédios em que há aplicação de provas e coleta da impressão digital dos candidatos para o curso de Medicina.

A elaboração das provas é de responsabilidade da Fundação Aroeira, de Goiânia (GO), vinculada à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O gerente administrativo da Fundação Aroeira, Brunno Leonardo de Toledo, foi o responsável pelo transporte das provas até a UnirG e explica os trâmites adotados nas seleçoes que a entidade realiza. "A banca que faz a elaboração das provas é formada por pessoas de instituições idôneas. Nosso parque gráfico é instalado na PUC, em local reservado, e as provas são transportadas com escolta policial. Tudo isso visa assegurar que o processo seja realizado de forma totalmente segura", afirmou.

Nesse vestibular, os candidatos concorrem a 380 vagas distribuídas em seis cursos. Na ampla concorrência, Medicina é o curso mais disputado, com 28,83 candidatos por vaga, seguido de Direito (noturno), com 3,35 candidatos por vaga e Direito (matutino), com 2,13 por vaga.

Na cota pública, cada vaga no curso de Medicina será disputada por 34,17 candidatos. Direito (noturno) e Enfermagem estão em segundo lugar como o mais concorrido, com 2,83 candidatos por vaga, em terceiro está Direito (matutino), com 2,33 candidatos por vaga.

Candidatos aos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia também participaram das provas. De acordo com a Comissão Permanente do Processo Seletivo (CPPS) as atividades ocorreram normalmente, sem ocorrencias graves.

O gabarito preliminar deverá ser divulgado ainda hoje, 10, a partir das 18h.

O resultado preliminar será divulgado em 19 de junho.

Fotos:Rogério Aguiar