term paper counseling services do assignment for money dissertation copyright page contents divorce research papers the best reflective essays
Publicado em 07 Junho 2018

Para destacar quais os impostos são pagos diariamente pelo brasileiro na aquisição dos mais variados produtos, será realizado o Feirão do Imposto, no próximo sábado, 09, das 15 às 18h, no Parque Mutuca, em Gurupi. A ação também irá frisar a má aplicação dos recursos que saem do bolso do contribuinte.

  

1aFeiraodoImpostoEm Gurupi o evento está na sua 7ª edição e é organizado pelo curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG.

 

Haverá exposição de produtos dos variados segmentos, com seus valores de venda e os impostos que incidem sobre eles.

 

“É um esclarecimento sobre a carga tributária dos produtos que consumimos todos os dias, mas também sobre como cada pessoa pode acompanhar a aplicação dos recursos. O cidadão deve ser ativo, participar da gestão pública, cobrando dos governantes a correta aplicação do dinheiro”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Me. Victor de Oliveira.

 

O professor acrescenta ainda, que as melhorias desejadas pela sociedade começam com a participação mais ativa da população. “Quanto mais educada e informada estiver a comunidade, mais condições ela tem de participar da vida pública e saber de que forma os gestores estão trabalhando e aplicando os impostos”, disse.

 

O Feirão do Imposto é realizado anualmente em todo o País. Em 2018, o evento evidencia o quanto o dinheiro público é mau empregado, buscando mais ações por parte do governo em benefício da população*.

 

*Com informações do site https://2018.feiraodoimposto.com.br