dissertation consultation service delivery research paper about computer do assignments for you dissertation deadlines essay on importance of education
Publicado em 16 Maio 2018

Como parte do projeto NPJ nas escolas, o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário UnirG promoveu uma palestra com o tema Violência doméstica e familiar contra a mulher – Lei Maria da Penha. A ação foi realizada na última semana no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho, e contou com a presença de aproximadamente 140 estudantes e professores.

1aAcademicosdeDireitoPalestraEscola1aAcademicosdeDireitoPalestraEscola1De acordo com a professora Vanuza Pires, responsável pelo projeto, os temas das palestras ministradas nas escolas são de interesse social e definidas em acordo com a direção da escola.

Os tipos de violência contra a mulher, as medidas protetivas, quem se enquadra no perfil do agressor, os crimes mais comuns no âmbito familiar, e ainda como deve ser feita a denúncia, foram alguns dos temas trabalhados na oportunidade.

Em abril desse ano, o Bullying foi o tema abordado pelos acadêmicos do NPJ em uma palestra na Escola Municipal Joel Ferreira Soares.