scholarship essay writer research paper on jesus divorce with children argumentative essay dm harish research paper term paper on anne frank
Publicado em 14 Agosto 2017

Uma das principais provas sociais do Cidadão Universitário da UnirG é a doação de sangue. Os representantes do curso de Ciências Contábeis estão em uma intensa mobilização para arrecadar o maior número de doações para o Hemonúcleo de Gurupi.

1Equipe ContabeisO grupo de acadêmicos esteve visitando estudantes do Sesc, apresentando o projeto Cidadão Universitário e destacando a importância da participação da comunidade no projeto.

De acordo com o representante da equipe, Weder Souza, “a competição é vasta, mas a turma vai priorizar as atividades da área social, como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. Se uma turma com 40 estudantes doar sangue, poderemos ajudar muitas pessoas”.

Na última sexta-feira, 11, parte da equipe esteve no Hemonúcleo recepcionando doadores e distribuindo material informativo sobre os requisitos para fazer a doação e ainda sobre o cadastro para doação voluntária de medula óssea.

A equipe também está empenhada na prova de arrecadação de alimentos. “É importante o engajamento para arrecadação porque as entidades que serão beneficiadas não são mantidas pelo Governo e precisa de doações”, completou Souza.

Ao conhecer o projeto, a estudante Alessandra Nogueira não pensou duas vezes e manifestou interesse em colaborar. “Meu objetivo ao participar do Cidadão Universitário é ajudar as pessoas que precisam. Não conhecia o projeto, mas vi que é fantástico e por isso quis me envolver com essa causa”, disse.

O projeto

1cidadão30logoA edição comemorativa dos 15 anos está recebendo doações de alimentos até o dia 26. A entrega dos alimentos deve ser feita na sede do Mesa Brasil, no horário das 08 às 12h e das 14 às 18h, localizado na Avenida Goiás entre ruas 9 e 10.

As doações de sangue devem ser feitas no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na Rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.

Nos dias 26 e 27 agosto haverá diversas provas esportivas, torneio de futsal e vôlei, extras, enigmas, além da prova professor show.

Os vencedores do Cidadão serão conhecidos no dia 28. As equipes vencedoras em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão notebooks com configurações diferentes.

A apresentação oficial da edição será no próximo dia 15, durante o Aulão de Boas-Vindas”. O evento será realizado a partir das 19h15, no Palaciu’s Real Eventos (na rua 03 entre ruas I e J setor Engenheiro Waldir Lins I, Gurupi/TO)

O Cidadão Universitário é promovido pela Reitoria do Centro Universitário UnirG.