diy thesis for dummies research paper of business dissertation defense etiquette dissertation consultation services ohio university do homework efficiently
Publicado em 11 Agosto 2017

De 14 a 25 deste mês estarão abertas as inscrições para o projeto de extensão com aulas da disciplina de Educação Empreendedora no Ensino Superior, para estudantes de todos os cursos do Centro Universitário UnirG. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Escritório Modelo de Contabilidade (EMC), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

A iniciativa é do Programa Inova Gurupi, em parceria com o curso de Ciências Contábeis. A oferta é de 20 vagas para o semestre 2017/2, com aulas aos sábados, das 14h às 18h, no EMC. As atividades serão ministradas pela professora Ma. Cláudia da Luz Carvelli.

 

De acordo com Carvelli, o objetivo da disciplina é “formar profissionais com capacidade de desenvolver competências e habilidades empreendedoras para implementar e gerenciar seu próprio negócio”.

 

Para a vice-coordenadora do Programa Inova Gurupi, a professora Ma. Adriana Santiago Terra, o projeto de extensão é oriundo do subprojeto Educação Empreendedora, do Programa Inova Gurupi, que tem por objetivo implantar a cultura de educação empreendedora no município.

 

“É uma ação que fortalece o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo por meio da formação de profissionais com perfil empreendedor que mobilizem recursos e competências para gerar novos negócios, produtos, serviços, processos, postos de emprego, melhoria da renda e da qualidade de vida, resultando no desenvolvimento da região”, afirmou.

 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Me. Vitor de Oliveira, mencionou que a proposta é de criar uma estrutura que possibilite a integração da academia com as empresas locais. “Além do estímulo de geração de empresas originadas do conhecimento e pesquisas realizadas nas instituições de ensino superior (como exemplo as incubadoras de empresas) e formação de recursos humanos em empreendedorismo. E ainda, de criar um habitat de inovação (Parque Tecnológico), um espaço de formação de futuros empreendedores e formar uma cultura empreendedora nas escolas de ensino básico e médio do município”, frisou ele.

 

A professora Cláudia Carvelli destacou também, que a extensão visa a retenção do capital intelectual da região. “Transformando em negócios rentáveis, que venham a contribuir com o desenvolvimento sustentável da região, na ampliação da relação emprego e renda e na formação da cultura inovadora e empreendedora em todas as esferas educacionais do lugar”, afirmou ela.

 

 O acadêmico que participar de todos os encontros receberá 60 horas extracurriculares.

 

Currículo da docente

 

Cláudia Carvelli é doutoranda em Desenvolvimento Regional (UFT 2017); Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, com área de concentração em Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional pela Unitau (2012); Especialista em MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégia pela Educon (2008); Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário UnirG (2002). É professora adjunto do Curso de Ciências Contábeis UnirG, desde de 2008. Tem experiência na área de Contabilidade Gerencial, Contabilidade de Agronegócio, Contabilidade de Custos e Contabilidade Introdutória e Estrutura das Demonstrações Contábeis.

 

Confira o plano da disciplina, clicando aqui.