do dogs goto heaven essay write essay global warming dissertation controle juridictionnel police administrative essays on childhood obesity dissertation contestation filiation
Publicado em 26 Junho 2017

Foi realizada na tarde de hoje, 26, no auditório do Sebrae,  a solenidade de abertura do curso Metodologia Cerne, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).  Do Centro Universitário UnirG foram preenchidas 17 vagas, entre professores e servidores do quadro técnico-administrativo. O evento segue até o dia 29, uma parceria do progama Inova Gurupi e o Sebrae/TO.

inovocapacitação1Estiveram presentes a vice-coordenadora do programa Inova Gurupi, a professora Adriana Santiago Terra, o gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, o analista do Sebrae, Djales dos Santos; os membros do Conselho de Gestores das Instituições de Ensino Superior de Gurupi, a reitorainovocapacitação2 do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay e o diretor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Marcelo Terra.

Conforme Adriana Terra “O objetivo é instrumentalizar as equipes que irão trabalhar nos habitats de inovação: incubadoras de empresas que estão sendo implantadas em Gurupi”.

Ainda de acordo com a professora Adriana, além dos representantes da UnirG, o curso é desenvolvido para docentes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO),  Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Ulbra/Palmas, do Itpac/Araguaína, servidores municipais e do Sebrae.

Lady Sakay também está sendo capacitada. “O curso aborda uma metodologia de uma área diferenciada da parte pedagógica que é mais utilizada no cotidiano do inovocapacitaçao3docente, por isso é fundamental a nossa participação na busca para fortalecer o desenvolvimento regional”, frisou.

Cerne

A metodologia Cerne é uma plataforma baseada em boas práticas de gestão para empresas inovadoras que estejam no processo de incubação.

O curso é ministrado pelas consultoras da Anprotec, Valéria Cruz e Évilin Astopho. “A capacitação visa repassar a metodologia desse modelo para as incubadoras. Nós colocamos o que deve ser feito e cada incubadora vai readequar de acordo com a sua realidade", relatou Valéria Cruz.