Publicado em 18 Maio 2017

A primeira edição do Campeonato de Lançamento de Foguetes será realizado neste sábado, 20, às 08h. O evento é parte da programação do III Simpósio de Engenharia Civil do Centro Universitário UnirG, no campus I da Instituição.

 

Pelo menos cinco equipes já confirmaram participação. Os foguetes são construídos com materiais alternativos, como cano PVC, garrafa pet e adesivo plástico.

 

De acordo com Rafael Bispo, acadêmico do curso de Engenharia Civil, na construção dos equipamentos são utilizados diferentes conhecimentos na área da Física, como cálculo de ângulo, pressão e massa.

 

Serão premiadas as equipes que construírem foguetes que alcancem as maiores distâncias no ângulo horizontal. Os três projetos vencedores receberão troféus.

 

Pontes de espaguete

 

Ainda no sábado, às 16h, no Parque Mutuca, os acadêmicos de Engenharia Civil da UnirG participarão de mais uma competição: o desafio da construção da ponte de espaguete.

 

O desafio propõe aos participantes que construam uma ponte com espaguete e cola, capaz de vencer um vão livre de 1m, com peso próprio de no máximo 1kg. Os jurados vão avaliar a estética, acabamento, material utilizado, e capacidade para aguentar no mínimo 5 kg.

 

Os três primeiros colocados vão receber troféus. Nesse ano, estudantes de Engenharia Civil do IFTO também participarão da disputa.

 

1eb468e6f-6def-4a4f-a652-f1985dcbb58c