Publicado em 06 Abril 2017

Nessa 29ª edição do Cidadão Universitário promovida pela UnirG foram arrecadados 3.525 kg alimentos que estão sendo destinados a sete instituições de Gurupi. Na manhã de hoje, 06, as primeiras entidades beneficentes receberam doações.

29 cidadaoA entrega dos alimentos em duas Instituições foi feita com a presença da Pró-reitora de Graduação e Extensão (Pgrad), Drº Marcilene de Assis Alves Araújo, da supervisora do Mesa Brasil de Gurupi, Tatiane Melo Barreto, e da Assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado.

Na Casa de Passagem, a coordenadora Licemara Cardoso, destacou que as doações do Cidadão Universitário ajudam muito a entidade. “Ficamos muito felizes com o apoio recebido, pois os alimentos são muito importantes para a manutenção da casa. Em alguns casos também precisamos doar mantimentos para as crianças carentes que retornam para o meio familiar”, disse.

Outra entidade beneficiada foi o Lar Renascer, que existe há cerca de dois anos em Gurupi.cidadao 2 1 Atualmente no local estão acolhidas 15 crianças e adolescentes de diversas cidades da região Sul do Tocantins. O Lar é mantido exclusivamente por meio de doações da comunidade e de voluntários.

“Agradecemos o apoio da UnirG e os alimentos. São  muito bem-vindos e irão ajudar a reforçar as refeições que são servidas para as crianças e os adolescentes”, disse a coordenadora do Lar Renascer, Danúbia Pereira.

De acordo com a supervisora do Mesa Brasil, Tatiane Melo, a cada semestre a expectativa das doações são aguardadas pelas entidades beneficentes. “Os gestores já esperam a chegada desses alimentos, pois são reforços nutricionais importantes para as crianças. Com os estoques normalizados eles podem trabalhar com mais tranquilidade, garantindo a alimentação dos atendidos por semanas ou até meses. É uma ação que fortalece a UnirG e as demais instituições”, afirmou.

cidadao 2 2“Mais do que uma doação, essa é uma atenção especial que a UnirG dedica a essas instituições. Esse é um compromisso da função da universidade, que é de conhecer a atender as demandas do contexto local. O Cidadão Universitário é um projeto que trabalha junto aos acadêmicos questões como a cidadania, a humanidade e as relações entre as pessoas”, afirma a Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis Araújo.

A 29ª edição do Cidadão Universitário foi realizada no mês de março, com provas sociais, esportivas e culturais. A competição também estimula a doação de bolsas de sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. Ao todo foram arrecadadas 69 bolsas de sangue.

A comissão organizadora do projeto é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.