Competições dos Jogos Intercursos 2023 começam nesta sexta-feira

25 de Maio de 2023

Equipes de 10 cursos da UnirG já confirmaram presença nos Jogos Intercursos 2023, campus Gurupi. A abertura do evento será amanhã, 26, no ginásio Idanizete de Paula, às 19h, quando também serão realizadas as primeiras quatro partidas de futsal nas modalidades masculino e feminino.

O sábado 27, será dedicado para as competições em areia, com disputas de futevôlei, beach tennis, vôlei de areia, além de truco e sinuca (modalidade mista), com início às 14h, no Tonareia Sports.

No último dia do Intercursos, domingo, 28, a partir de 08h, os atletas estarão concentrados no ginásio Idanizete de Paula, para os jogos de futsal e vôlei.

O Intercursos tem contado com a expressiva participação dos acadêmicos da UnirG, desde a organização do evento. “Esse ano temos visto um movimento diferente dos próprios acadêmicos, com uma maior mobilização das atléticas. O próprio regulamento do Intercursos foi desenvolvido com a participação dos alunos, que foram ouvidos em todo o processo e contribuíram com opiniões e ideias. Essa é uma prática que temos adotado em todas as competições e o resultado disso tem sido o maior envolvimento de equipes, que há algum tempo não participavam de maneira tão intensa dessas atividades na Instituição”, explica o professor Valmir Fernandes, organizador do Intercursos.

Ainda segundo o professor, a prática do esporte no ambiente da universidade é de grande importância para a formação dos jovens. “A área da Extensão na universidade, que agrega as atividades extracurriculares, como as esportivas, é de grande relevância. Atividades assim contribuem com a socializam e tornam o período de permanência na universidade muito produtivo em diferentes aspectos”, complementa Fernandes.

Estão inscritas as equipes dos seguintes cursos:

Administração – Dominante

Ciências Contábeis – Atlética Mercenária

Direito – Atlética Justiceira

Educação Física – Atlética Maromba

Enfermagem – Atlética Enfúria

Engenharia Civil – Atlética Muralha

Farmácia – Atlética Overdose

Fisioterapia – Atlética Massacre

Medicina – Atlética Carrasca

Odontologia – Atlética Demolidora

A tabela dos jogos e outras informações estão disponíveis no endereço unirg.edu.br/proecae  (link “intercursos”)