UnirG Talk foi realizado para estagiários

24 de Maio de 2023

Na tarde desta quarta-feira,24, o Departamento de Recursos Humanos da Universidade de Gurupi – UnirG, promoveu o UnirG Talk um evento voltado para estreitar o contato entre gestores e os acadêmicos estagiários da Instituição.

Participaram a gestora do DRH, Aline Neves, a representante do presidente da Fundação UnirG, a servidora Sandra Mara Escobar, a representante da reitora Dra. Sara Falcão, a assessora Letícia Melo, a administradora Luciana Costa, a psicóloga Taila Medeiros e o assessor de Comunicação, Migne Thiago.

Para Aline Neves “quando o acadêmico entra na Universidade logo vem a preocupação de como conseguir o primeiro emprego. Essa é uma oportunidade que a UnirG oferta, pois o estágio tem essa característica da primeira oportunidade de trabalho. Estagiar na Instituição é uma excelente experiência para o currículo do estudante. Nós temos muito orgulho do nosso quadro de estagiários”, afirmou a gestora.

A representante da Presidência agradeceu aos estagiários pelo trabalho que desenvolvem. “Todo funcionamento da Instituição começa na mão do estagiário, desde o atendimento telefônico ao repasse de documentos a outros departamentos. O nosso vice-reitor, Me. Jeann Bruno foi estagiário na UnirG, onde tem uma vasta história de sucesso, atuando também como assistente administrativo e professor efetivo da casa. Ele é um exemplo para todos os nossos estagiários se espelharem”, exemplificou Escobar.

A representante da Reitoria destacou o quanto é essencial a função desempenhada pelos estagiários. “Cada um deles é fundamental nesse processo de desenvolvimento da Instituição. O resultado da nossa entrega passa por várias mãos e com toda certeza, a contribuição dos estagiários eleva o nome da nossa Universidade. Aqueles que se destacam no desempenho das suas funções conquistam uma experiência enriquecedora”, mencionou Melo.

A psicóloga Taila Medeiros apresentou um vídeo motivacional e falou aos participantes. “Estar aqui, cursando uma universidade e atuando como estagiários é sinal de que estão buscando a realização de um sonho, um ofício, de ter uma profissão e atingir metas. A mensagem de hoje é não desistir dos sonhos, mesmo sendo difícil e cansativo. É fundamental, sempre traçar novas metas e não desistir. Esse é um importante início de uma trajetória maravilhosa que cada um dos nossos estagiários pode ter pela frente”, destacou Medeiros.

Em seguida, os estagiários participaram de um coquetel e receberam kits com camisetas/uniformes.