Acadêmicos  participam de provas esportivas do 4º Cidadão Universitário de Paraíso

17 de Março de 2023

Começaram hoje, 17 e seguem até amanhã, as provas esportivas da 4ª edição do Projeto Cidadão Universitário da UnirG, campus de Paraíso do Tocantins.  As competições são formadas por equipes de futsal, voleibol, vôlei de areia e truco, nas modalidades masculino, feminino e misto.

O tema desta edição é “Solidariedade que Transforma”. Durante a competição também são realizadas as tradicionais provas dos enigmas e surpresas.

Durante a manhã de hoje, para recepcionar os acadêmicos de Medicina, também foram realizados o Café da manhã solidário e o Teatro de fantoche, na Apae de Paraíso.

“A gincana solidária é voltada à integração entre acadêmicos novatos, veteranos, docentes, servidores e comunidade em geral, substituindo definitivamente o “trote” por uma recepção dos calouros”, disse o organizador da Gincana, o professor Valmir Lira.

As provas esportivas seguem até amanhã, 18, na Escola de Tempo Integral de Paraiso do Tocantins.