Projeto Vida Saudável promove capacitação para colaboradores

26 de Abril de 2022

Pedagogia do esporte e possibilidades didático-metodológicas na iniciação esportiva, foi a temática da capacitação ministrada para professores e estagiários do projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania, durante este fim da semana. O evento ocorreu no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe).

Vida Saudável é um projeto do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi- UnirG, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.

A capacitação foi ministrada pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Jean Carlo Ribeiro. Ele destacou que o curso foi elaborado sobre o debate do campo conceitual e as possibilidades de intervenção.

“Abordamos sobre como fazer essas intervenções no esporte, a fim de considerar essa complexidade das potencialidades da comunidade, a escuta, as questões da sensibilidade com as demandas sociais. Esses conceitos nos ajudam a entender melhor esse contexto e promover ações no campo da Educação Física, que possam ir ao encontro das necessidades da população”, afirmou o palestrante.

A ação contou com a presença da prefeita Josi Nunes e do diretor municipal de Esportes, Paulo Magalhães.

“Essa foi uma excelente oportunidade de capacitação para que a nossa equipe amplie o atendimento de qualidade à população. O projeto vem ganhando notoriedade, com participantes de diversas localidades da cidade, o que para nós é motivo de muita alegria e satisfação”, frisou a prefeita.

O coordenador do projeto Vida Saudável, o professor Eduardo Miranda mencionou que, “iremos fazer outras capacitações nesse e no próximo semestre, resgatando os professores que já trabalham na nossa Instituição e egressos com domínio de conteúdo para nos auxiliar”.

Redação: Luciene Souza

*Com informações da Secom/Gurupi