Últimos dias de inscrições para a Semana Farmacêutica da UnirG

18 de Abril de 2022

Nesta sexta-feira, 22, encerra o período de inscrições para a Semana Farmacêutica da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de abril, com a temática “Pesquisa e desenvolvimento de medicamento e cosmético”. Podem participar acadêmicos, professores, profissionais da área e a comunidade.

Os interessados nas palestras, podem se inscrever gratuitamente pela Plataforma IOW, no site www.unirg.edu.br. O evento será a partir das 19h, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

Já para o minicurso de injetáveis, que ocorrerá no dia 28, a partir das 19h15, no campus II da UnirG, as inscrições são pelo Google Forms. A ação será ministrada pelos enfermeiros Daniela de Souza Silva e ítalo Dezidério. A organização é da Liga Acadêmica de Fitoterapia da UnirG – Lafito. O custo do investimento é R$ 50.

Palestras

No dia 27, após a abertura oficial com a presença de autoridades e apresentações da Casa de Cultura da UnirG, serão realizadas três palestras.

Às 19h15, o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Dr. Maykon Jhuly Martins de Paiva, abordará “A importância do CRF”.

Logo após, às 20h15, o professor e pesquisador do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Dr. Éber Souza debaterá “A possibilidade de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos no ambiente acadêmico”.

Às 21h25, o colaborador do Sebrae, Dr. Rogério Maracaípe falará sobre “Empreendedorismo na área farmacêutica”.

O Centro Cultural Mauro Cunha está localizado na avenida Maranhão, 1499-1599 - Setor Uniao I. Já o Campus II da UnirG, na avenida Guanabara entre as ruas 9 e 10, Centro, Gurupi.

Redação: Luciene Souza