Conselho Estadual de Educação do Tocantins conta com representante da UnirG

20 de Janeiro de 2022

A nova composição do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO) para o biênio 2021-2023 foi empossada ontem, 19, em solenidade realizada na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em Palmas (TO). O acadêmico de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG, Julian de Almeida será o representante do corpo discente de nível superior no CEE-TO pelo período de dois anos.

No órgão máximo regulador do sistema educacional do Tocantins é importante a existência de uma voz que represente os alunos. Especialmente em relação ao Ensino Superior, muitas vezes a regulamentação é omissa ou desfavorável ao discente, por isso é necessário que o aluno tenha um membro no Conselho que o represente e proponha melhorias”, explica Julian. Ele foi indicado pela Reitoria e Presidência da UnirG para a vaga, que a cada dois anos também é ocupada por um representante da Universidade do Tocantins (Unitins).

O órgão é composto por 11 membros de instituições de ensino superior, particulares e públicas, escolas particulares, pais, estudantes, professores, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Ordem dos Advogados do Brasil, associações comerciais e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Participaram da solenidade a reitoria da Universidade de Gurupi (UnirG), Sara Falcão, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda e outras autoridades.

Redação: Meiry Bezerra

Foto: arquivo pessoal