Cidadão Universitário: UnirG recebe equipe do Hemonúcleo para cadastro de medula óssea

15 de Setembro de 2021

Hoje, 15, das 19h às 22h, no campus II da UnirG, uma equipe de profissionais do Hemonúcleo irá atender pessoas da comunidade acadêmica interessadas em fazer o cadastro de doadores voluntários de medula óssea.

O atendimento também será realizado amanhã, 16, no mesmo horário. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade para este ato que pode salvar vidas, e ainda sobre a importância de contribuir com a melhoria dos estoques de bolsas de sangue no Hemonúcleo de Gurupi.

Para fazer o cadastro é necessário ter idade entre 18 a 55 anos e estar em boas condições de saúde.

Cidadão Universitário

A Universidade de Gurupi – UnirG, por meio do projeto Cidadão Universitário, é parceira do Hemonúcleo de Gurupi. A cada semestre, os novos alunos participam de uma gincana, em que as doações de sangue e o cadastro de medula óssea fazem parte das provas sociais.

Esse semestre, o projeto está em sua 38ª edição com o tema "UnirG e você: com ciência e ação". As doações no Hemonúcleo de Gurupi podem ser feitas até 15 de outubro.

Começam as arrecadações do 38º Cidadão Universitário