Estudantes beneficiados pelo Fies devem fazer validação do programa até 31 de outubro

14 de Setembro de 2021

O departamento de Financiamento Estudantil da Universidade de Gurupi - UnirG comunica aos estudantes contemplados pelo Fundo de Financiamento Estudantil – Fies que devem validar até 31 de outubro o benefício para este semestre.

O procedimento é realizado com a confirmação das informações com senha e acesso individual do aluno. Caso o estudante não efetue o procedimento de renovação semestral no prazo regulamentar, será permitida a cobrança da matrícula e das parcelas vencidas das semestralidades, referentes aos semestres não aditados.

O Programa pede ao estudante que não deixe para última hora, e que a validação seja realizada até 20 de outubro.

Acesse o site e faça a validação do programa:

- Acadêmicos beneficiários do ANTIGO FIES, acessar: sisfiesaluno.mec.gov.br

- Acadêmicos beneficiários do NOVO FIES (a partir de 2018), acessar: sifesweb.caixa.mec.gov.br

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil - Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. Para mais informações acesse o site http://fies.mec.gov.br/

Redação: Giselli Raffi